prevenção

Governo vai investir R$ 17 milhões na segurança do Segundo Distrito de Rio Branco

Apontada como umas das áreas onde há maior incidência de crimes, segundo monitoramento do Setor de Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), a região do Segundo Distrito de Rio Branco receberá investimentos que deverão contribuir para a prevenção e redução significativa dos indicadores da violência.

Após a realização da primeira edição de câmaras temáticas, realizada no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, a discussão entre os representantes estaduais e municipais, em busca de debater soluções e melhorias para os problemas de violência, resultou na notícia de investimentos na ordem de R$ 17 milhões, que servirão para a reestruturação e fortalecimento do aparato de segurança pública daquela região.

Seplag e o Sistema Integrado de Segurança Pública unirão esforços para investimentos na região do Segundo Distrito. Foto: Assessoria

A informação foi repassada na manhã desta quinta-feira, 10, pelo secretário de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão, durante reunião com os representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública, na sede da Sejusp: “Trata-se do saldo de uma operação de crédito que o governo tem com a Caixa Econômica para a construção de órgãos públicos dentro da Cidade do Povo. A partir da realização das câmaras temáticas, tomamos a iniciativa de investir o valor em segurança e esperamos poder contribuir para a melhoria dos indicadores de violência e dar melhor qualidade de vida aos moradores que vivem na região”.

O recurso deverá ser investido na instalação da sede estrutural do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), na construção de uma unidade do Departamento de Polícia Técnico-Científica, e também na criação de mais um Batalhão de Polícia Militar, todos na região do conjunto habitacional.

“O reforço em segurança, aliado a outras ações de caráter preventivo, deverão contribuir para a redução dos índices de violência na região. Agradeço ao nosso governador Gladson Cameli pela sensibilidade na liberação dos investimentos, fruto do debate que realizamos sobre segurança pública, por  meio das câmaras temáticas. Com certeza farão toda a diferença para os moradores do local”, observou Paulo Cézar dos Santos, titular da Sejusp.