Governo vai inaugurar sala de alfabetização na Souza Araújo

Sala vai atender alunos da Colônia Souza Araújo (Foto: Gleílson Miranda)
Sala vai atender alunos da Colônia Souza Araújo (Foto: Gleílson Miranda)

O governador Tião Viana e o secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, inauguram nesta quarta-feira, 20, na Colônia Souza Araújo, localizada no km 8 da BR-364, sentido Rio Branco-Porto Velho, a sala especial de alfabetização do Programa Quero Ler.

A turma de alunos da Souza Araújo é uma das trezentas que fazem parte do Quero Ler em Rio Branco. Em todo o Estado, a meta do governo é atingir 20 mil pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de aprender a ler e a escrever.

Para erradicar o analfabetismo, o governo do Acre está realizando investimentos da ordem de R$ 26 milhões. Além da Souza Araújo, já existem turmas do Programa na Escola Santiago Dantas, no Belo Jardim II e também na Cidade do Povo.

Para o coordenador do programa, Moisés Diniz, a meta do governo de reduzir drasticamente o analfabetismo – chegando a cinco mil pessoas na zona urbana e outras duas mil na zona rural, somente na cidade de Rio Branco – é “ousada e possível”.

O curso de alfabetização tem a duração de oito meses, e para quem tiver vontade de continuar os estudos, o governo oferece turmas de Projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest