Governo trabalha para entregar Concha Acústica Jorge Nazaré em fevereiro

Palco de performances, shows, intervenções culturais e atividades das mais diversas, a Concha Acústica Jorge Nazaré, localizada em Rio Branco, está com suas obras concluídas. Com o aumento de casos relacionados à pandemia da covid-19, de gripe e com a nova variante do coronavírus, o espaço segue restrito ao uso. Porém, o governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), trabalha para entregar o local até o final do mês de fevereiro, e a reabertura do espaço conta com uma programação especial.

O governo do Estado do Acre destinou um valor de R$300 mil para a revitalização do espaço artístico-cultural, que recebeu uma nova lona, com mais resistência, nova pintura e rampas, para maior acessibilidade, garantindo um alcance mais efetivo de artistas e do público.

O presidente da FEM, Correinha, em visita às obras de revitalização da Concha Acústica, em outubro de 2020. Foto: Assessoria/FEM

De acordo com o presidente da FEM, Manoel Pedro, também conhecido como Correinha, a Concha Acústica é um local de extrema importância para a sociedade, pois fortalece as atividades culturais no estado. “A Concha sempre foi um lugar com o qual tivemos um olhar muito cuidadoso. Devido à pandemia e por esse ser um local de muito movimento e eventos, não poderíamos arriscar a saúde da população”, frisou.

Um palco universal

Localizada no Parque da Maternidade, a Concha Acústica é um dos pontos turísticos mais famosos de Rio Branco. Palco de vários eventos culturais, esportivos e ponto de encontro da população, ela foi inaugurada em 2002 e, desde então, tornou-se um dos locais mais queridos pela população rio-branquense.

O cantor Lenine veio ao Acre e se apresentou na Concha Acústica em 2014. Foto: Cinthia Davanzo/Flickr

Pedestres e ciclistas costumam circular pelo local em busca dos eventos culturais que acontecem por lá. O palco do local já recebeu músicos como Lenine, João Donato e a banda Los Porongas, atrações de carnaval e festivais como o Festival Chico Pop, que faz referência ao jornalista acreano homônimo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter