Governo segue monitorando abastecimento devido à greve dos caminhoneiros

O governo do Acre segue monitorando e tomando precauções devido à paralisação nacional dos caminheiros, que já chega ao quinto dia consecutivo. Desde o início da greve, o governo estabeleceu um gabinete de gestão de crise para avaliar as decisões a serem tomadas e providências necessárias.

“Diante do quadro atual, o governo já se antecipou e está tomando as providências para salvaguardar interesses da população do Acre. Fizemos diversas reuniões, garantimos que as coisas estão andando dentro do melhor espírito normalizado”, declarou Djalma.

Por orientação da Casa Civil, os órgãos e autarquias do Estado estão racionando o uso de veículos oficiais, definindo ações prioritárias para que não haja prejuízos com o abastecimento de combustível.

Durante reunião com o desembargador e governador em exercício, Francisco Djalma a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) informou que já executa um plano de contingenciamento para assegurar o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Mantivemos contato com os fornecedores para que nos seja garantido combustível para as ambulâncias”, disse Rui Arruda, titular da pasta.

O Estado entrou, ainda, em contato com a Advocacia Geral da União (AGU) para orientações sobre as providências que o órgão está tomando. Nesta sexta-feira, a AGU acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que a greve seja declarada ilegal. Em Brasília, o governador Tião Viana segue acompanhando a situação e em tratativas com outros governadores e ministérios, buscando alternativas para a situação.

Leia mais: Governo monitora abastecimento do estado com greve nacional dos caminhoneiros

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter