Governo segue com programa de capacitação para moradores da Cidade do Povo

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Habitação da Secretaria de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), deu continuidade esta semana a mais uma etapa do projeto técnico-profissionalizante que beneficia famílias do programa Minha Casa Minha Vida, com o início de mais uma turma de capacitação em atividade de frentista para 40 moradores da Cidade do Povo.

Outras três turmas de capacitação para frentista, cada uma com 40 participantes, estão em andamento no mesmo bairro. O objetivo é criar mais oportunidade de trabalho para famílias de baixa renda, através da qualificação profissional e, no caso dessa atividade, a demanda por vagas de trabalho é constante, tendo em vista tratar de um segmento com rotatividade diária em consumo e renda.

Projeto técnico profissionalizante que beneficia famílias do programa Minha Casa Minha Vida Fotos: Jean Lopes/Secom

As capacitações técnico-profissionalizantes sociais e ambientais fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, que regulamenta a obrigatoriedade na aplicação de 2,5% do valor investido em cada um dos loteamentos residenciais, nas respectivas atividades profissionalizantes, financiadas pela Caixa Econômica Federal, ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

“Priorizar e implementar ações que objetivam a melhoria na qualidade de vida das famílias, através da geração de emprego e renda, fruto do investimento em capacitação, tem sido prioridade na gestão Gladson Cameli e a prova é que só para atividade de frentista temos 160 pessoas participando dos cursos”, esclareceu o secretário Thiago Caetano, ao acompanhar o estágio de alunos, num dos postos de combustível de Rio Branco.

O diretor do Departamento de Habitação da Seinfra, Hélio Nascimento, destaca que os cursos ministrados através da parceria com a Caixa beneficiam as famílias de baixa renda, com um leque diversificado nas áreas de alimentação, bem-estar e de serviço, como os cursos de panificação, salgados, doces, pizzaiolo, tortas, manicures, frentista e muitos outros.

“Oferecer novas oportunidades em melhoria de renda para as famílias menos favorecidas, através da capacitação, é um compromisso do governo, é uma determinação que temos cumprido, o que pode ser comprovado com a quantidade de cursos já concluídos e muitos em andamento”, enfatizou Nascimento.

Priorizar e implementar ações que objetivam a melhoria na qualidade de vida das famílias tem sido prioridade na gestão Gladson Cameli Fotos: Jean Lopes/Secom

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest