Governo retoma obras de infraestrutura em Sena Madureira

sehab_sena_madureira_27_06_2016_Angela_peres (16)
Equipe da Sehab visita os bairros Cafezal e Cidade nova para reconhecimento da área (Foto: Angela Peres/Secom)

Os bairros Cafezal e Cidade Nova, de Sena Madureira, receberão R$ 7.321.994,93 em investimentos. O recurso é proveniente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), com contrapartida do Estado, e prevê a realização de trabalhos nas áreas de obras e infraestrutura, social e regularização fundiária.

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação de Interesse Social (Sehab), realiza durante esta semana um mapeamento da área para que o projeto seja retomado no primeiro semestre de julho.

sehab_sena_madureira_27_06_2016_Angela_peres (8)
Técnicos da Sehab realizaram mapeamento da área de intervenção para a execução do projeto (Foto: Angela Peres/Secom)

Mais de 360 famílias serão beneficiadas com a limpeza da área, reconstrução das calçadas, manutenção das Estações de Tratamento de Esgoto (ETE), ações de pós-ocupação e titulação definitiva dos imóveis localizados na Zona de Atendimento Prioritário 6 (ZAP 6).

Em visita à área de intervenção, a secretária de Estado de Habitação, Janaína Guedes, reforçou a parceria com a prefeitura para que seja garantida a celeridade da execução do projeto. “Precisamos unir todos os esforços, como poder público, para garantir o quanto antes a execução das obras e a titulação definitiva desses imóveis. Com isso, garantiremos mais cidadania e segurança para os moradores dos bairros atendidos”, disse a gestora.

As obras de Urbanização de Assentamentos Precários em Sena Madureira se iniciaram em 2010, com a nova liberação do recurso pelo governo federal. A previsão para a conclusão dos trabalhos no município é outubro deste ano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter