Governo regulamenta Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito

O governador Gladson Cameli, através de decreto publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 9, regulamentou aos servidores efetivos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Prêmio Anual de Valorização da Atividade de Trânsito (PAVAT).  A premiação está prevista no Plano de Carreiras e Salários da autarquia, criado pela Lei nº 2.448, de outubro de 2011.

O prêmio será calculado a partir do cumprimento de metas que reduzam os índices de mortes no trânsito  Foto: Ascom/Detran

De acordo com o decreto, o valor do prêmio será pago em parcela única, na competência maio e será calculado a partir das metas gerais envolvendo atividades do Detran. Entre elas estão a redução no índice de vítimas fatais em acidentes de trânsito e redução do índice de vítimas não fatais. Para alcance das metas serão considerados apenas os acidentes ocorridos em vias públicas de circunscrição estadual, ou seja, excetuadas as incidências em rodovias federais.

O Prêmio Anual da Atividade de Trânsito faz parte da política de valorização do servidor e é uma conquista obtida por meio do sistema de metas, remunerando os profissionais pela dedicação, assiduidade, capacitação e interação em ações diretas na educação de trânsito, além de alcançar os índices para redução de mortes em rodovias estaduais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter