Governo reforça plano de segurança pública e antecipa Operação Papai Noel

Só com a Operação Papai Noel, mais 114 homens serão destacados para o policiamento de rua por dia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana realizou na tarde desta quinta-feira, 9, reunião para definir novas ações e reforço no Plano Tático Operação de Segurança Pública, com a definição de novos pontos de policiamento na capital e o adiamento da Operação Papai Noel.

Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, os pontos de policiamento constantes na capital acreana irão passar de 20 para 25 a partir de agora, com o apoio do Exército Brasileiro.

“Nós vamos ocupar o terreno com cada vez mais intensidade. A ideia é desdobrar policiais em campo para que a gente possa diminuir o espaço da bandidagem nas ruas da cidade. Esse é nosso objetivo, e nós não descemos mais. Continuamos com essa intensidade por tempo indeterminado”, conta Farias.

Mais homens nas ruas

Tradicional no reforço do policiamento de rua durante as festas de fim de ano, a Operação Papai Noel será adiantada este ano, começando dia 13 de novembro e sendo encerrada apenas em 31 de dezembro.

O comandante em exercício da Polícia Militar, coronel Ricardo, explica que em média será feito um acréscimo de 114 policiais nas ruas da cidade durante as duas fases da operação, somados aos quase 200 que realizam esse trabalho diariamente.

“Diante da situação que vivemos no momento, vamos antecipar a operação para garantir esse acréscimo de policiais, além do policiamento ordinário. Vamos garantir policiamento a pé e motorizado tanto nas áreas comerciais como pontos de maior interesse para a segurança pública”, ressalta o coronel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter