Governo realizará estudo de viabilidade para ampliar rede de água em Tarauacá

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), iniciará na próxima terça-feira, 22, um estudo de viabilidade para obra de ampliação da rede de distribuição de água em Tarauacá, atendendo moradores dos bairros da Praia, Triângulo e Beco da Garagem.

Por meio da verificação, será possível  identificar a melhor maneira de realizar o abastecimento, o tamanho exato da nova rede e quantas famílias serão beneficiadas. “O levantamento dever estar concluído ainda em março, quando então será possível a elaboração dos projetos de execução e orçamentário, para realizar a intervenção”, informou o diretor-presidente do Depasa em exercício, Ítalo Lopes, durante reunião com vereadores do município, nesta quinta-feira, 17.

Diretoria do Depasa em reunião com vereadores de Tarauacá, para tratar sobre projeto de ampliação da rede de água para o município. Foto: Clemerson Ribeiro/Depasa

Na avaliação do vereador Manoel Monteiro, foi uma agenda bem positiva. “Saímos com boa expectativa, para atender mais de 200 famílias. Temos aqui as assinaturas que comprovam essa necessidade. Este é o momento de dar as mãos para levar água às pessoas que precisam”, enfatizou.

Ainda para ampliar o serviço de abastecimento de água em Tarauacá, o Depasa já realizou estudo e apresentou projeto para ampliação da rede do bairro Ipepaconha. Atualmente, a autarquia, responsável pelo serviço de abastecimento de água no interior do estado, trabalha na captação dos recursos necessários à execução da obra.

As ações para atender melhor os usuários do Depasa no município contemplaram também serviços de manutenção preventiva e melhorias nas estruturas físicas. A bomba da captação recebeu manutenção. E, com recursos próprios, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza obra de reforma da unidade administrativa e da estação de tratamento de água (ETA).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter