mobilidade

Governo realiza operação tapa-buraco na estrada AC-407, em Rodrigues Alves

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), realiza operação tapa-buraco nos pontos críticos da estrada AC-407, próximo à Comunidade São Pedro, em Rodrigues Alves.

Agentes técnicos da autarquia promovem serviços de recuperação, com retirada e limpeza dos pavimentos quebrados, aplicação e compactação de nova massa asfáltica. Foto: Ascom Deracre

Os agentes técnicos da autarquia promovem serviços de recuperação, com retirada e limpeza dos pavimentos quebrados, aplicação e compactação de nova massa asfáltica. Nessa ação são utilizados um caminhão basculante e um rolo compactador. A iniciativa tem o objetivo de garantir mobilidade, trafegabilidade e segurança viária, assegurando o direito de ir e vir dos moradores. A estrada liga os municípios Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima.

“Esse trabalho do Deracre deve garantir a manutenção e melhora na mobilidade e na trafegabilidade da população entre os municípios”, enfatiza o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Ação são utilizados um caminhão basculante e um rolo compactador. Foto: Ascom/Deracre

Apesar do período de chuva, o órgão tem intensificado os serviços de manutenção em estradas, por meio da operação tapa-buraco. Segundo o gerente do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barboza, esse trabalho deve melhorar as condições da estrada.

“É um trabalho que tem sido necessário nesse período de chuvas. Estamos com nossos agentes técnicos engajados em reparar os pontos críticos da estrada e o Deracre trabalha para melhorar a trafegabilidade da região”, enfatizou o gerente.

As equipes do Deracre continuam trabalhando e visam garantir a melhora da qualidade de vida dos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade em todo o Acre.