Governo realiza leilão de 45 veículos no próximo dia 20

O governo do Acre torna público à sociedade o edital para a realização de um leilão virtual de veículos, previsto para o próximo dia 20 de julho, às 10h. O evento é promovido Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas/Senad, em parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os interessados em participar já podem acessar o edital com as regras a partir do endereço eletrônico www.saleiloes.com.br, em que deverão fazer um cadastro para receber login e senha de acesso.

No total serão 45 itens, entre carros e motos, que serão leiloados de acordo com o estado de conservação em que se encontram.

De acordo com a presidente da Comissão Permanente de Avaliação e Alienação de Bens do Estado do Acre, delegada Márdhia El Shawwa, trata-se de bens oriundos de processos criminais envolvendo o tráfico de drogas, e o valor arrecadado com as vendas será revertido em políticas públicas de prevenção e combate às drogas, além de retornar entre 20% a 40% à polícia responsável pela apreensão desses veículos.

“É um marco para o nosso Estado, pois esse é o resultado de um esforço concentrado para a venda de bens do Fundo Nacional Antidrogas e há previsão de que tais leilões sejam realizados mensalmente. É uma forma de o Estado reter o aparato econômico de traficantes, bem como evitar a deterioração do patrimônio apreendido, diante da baixa taxa de revisão das sentenças”, explicou a presidente da comissão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter