Governo realiza entrega de exames de PCCU para servidoras

Realização do exame de PCCU fez parte da avaliação física 2017 promovida pela SGA (Foto: Cedida)

Durante a avaliação física de 2017 realizada pelo governo do Estado, por meio da Diretoria de Humanização da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), foi realizado o Exame Preventivo do Câncer de Colo Uterino (PCCU). Nesta quinta-feira, 20, teve início a entrega dos resultados para as servidoras da SGA e da Secretaria de Planejamento (Seplan).

Os exames foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e integraram o cronograma da Avaliação Física de 2017. A iniciativa busca identificar possíveis fatores de risco para a saúde dos servidores, propondo hábitos mais saudáveis e a prática periódica de exercícios físicos.

A diretora de Humanização, Elineide Meireles, destaca que esse tipo de atividade demonstra o cuidado do governo do Estado com o servidor público. “Estamos hoje com a Secretaria Municipal de Saúde já trazendo a devolução dos exames de PCCU para as mulheres, e com o atendimento médico e a prescrição de medicamentos”, afirmou.

Na avaliação física de 2017, além do exame PCCU, também foram disponibilizados serviços de aferição de pressão, medição de altura e peso, teste de flexibilidade e frequência, orientação nutricional e vacinação.

A servidora da Seplan Vanusa Andrade ressalta a importância dessa ação. “A gente trabalha o dia todo, e na correria não tem tempo de estar se cuidando. E o serviço vindo até o servidor é maravilhoso”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter