venha e traga a família

Governo realiza acender das Luzes Natalinas do Palácio e abertura da Casinha do Papai Noel nesta quarta-feira

“Enfeite seu interior e na ‘árvore de sua vida’ coloque na lista de presentes as caixinhas embrulhadas com um pedacinho de amor, ternura, reconciliação e perdão”, essa foi a mensagem da escritora brasileira, Cora Coralina, para simbolizar este período. E pensando nisso, o governador Gladson Cameli convida para o momento especial do Acender das Luzes Natalinas do Palácio Rio Branco. A decoração natalina de 2022 também contará com a Casinha do Papai Noel e estará adornada com símbolos do mundo infantil. A população poderá conhecer o cenário nesta quarta-feira, 14, às 19h.

Casinha do Papai Noel. Foto: Neto Lucena/Secom

O Natal da Vida deste 2022 terá muita iluminação, a começar pelas praças que rodeiam o Palácio, os locais contarão com pequenas árvores, bolas natalinas iluminadas, e uma árvore principal com altura de 20 metros.

Local conhecido dos acreanos, o Palácio estará com quatro fachadas iluminadas com mangueiras de LED. Logo, as mediações do Palácio Rio Branco serão um local perfeito para selfies e fotos com a família.

A casinha do Papai Noel

Todo ano, a casinha do “bom velhinho” encanta o público acreano e, neste 2022, em frente a fachada que representa a casa do Papai Noel, os acreanos terão um cenário com algumas renas e o trenó. Além disso, haverá um espaço dedicado a registros fotográficos.

Também haverá um espaço de fábrica de brinquedos, mostrando um universo mais lúdico para as crianças.  Além disso, neste período de festas e comemorações haverá várias atrações musicais nos finais da tarde nas mediações do palácio.

Os visitantes poderão ver a decoração que relembra o nascimento de Jesus, e a chegada dos reis magos, o espaço é dedicado ao presépio e representa o real significado do natal. E com essa clima de natalino, a cantata de natal irá ocorrer na sexta-feita,  23, nas dependências do Palácio, com o grupo de Cordas Fracionadas de 15 alunos; o Coral de 20 alunos e coro de crianças com aproximadamente 40 crianças. O evento tem horário previsto para iniciar a partir da 19h.

Assim, o governo do Estado desperta alguns símbolos da decoração natalina, que mostra cores e brilhos, os quais fazem desse um período que renova os sentimentos de esperanças em dias melhores.