Governo promove workshop sobre o parque tecnológico

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect), promove nos dias 23 e 24 deste mês o workshop Parque Tecnológico: uma Realidade para o Acre.

O evento será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), e tem como objetivo disponibilizar subsídios para a implantação do parque tecnológico do Estado do Acre.

O encontro terá a participação de representantes da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e do Conselho Nacional de Secretarias Estaduais para assuntos de CT&I (Consecti).

“O workshop é um momento muito importante, pois estamos no processo de planejamento para implementação do parque tecnológico, e nesses dois dias teremos debates e informações que nos auxiliarão no desenvolvimento desse projeto”, diz Renata Souza, secretária de Estado de Ciência e Tecnologia.

No dia 23 irão tratar do Ecossistema de Inovação do Acre, e serāo discutidos o papel dos ambientes de inovação, os principais elementos do ecossistema e a estruturação das linhas gerais do plano de ação para a implantação de incubadoras de empresas no Acre. Já no dia 24 o tema do workshop será o papel dos parques tecnológicos como plataformas de desenvolvimento.

O workshop conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) da, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Fieac, do Instituto Federal do Acre (Ifac), da Universidade do Acre (Ufac) e da Fundação de Tecnológica do Acre (Funtac) .

O evento é aberto ao público. Para os interessados, as inscrições serão feitas no local e os certificados, disponibilizados no link que será divulgado durante o workshop.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter