Governo promove dia de avaliação física para servidores

Testes rápidos também estão sendo feitos no local (Foto: Angela Peres/Secom)

“Viver melhor, bem viver”, resumiu a diretora de Humanização da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), Elineide Meireles, sobre o objetivo da promoção de ações que incentivam servidores a cuidarem da saúde em todos os aspectos. Exemplo disso tem sido o dia voltado à avaliação física no calendário anual da instituição, e que está sendo realizado nesta terça-feira, 23, no Palácio das Secretarias, em Rio Branco.

Desde a implantação da Rede de Humanização no estado, tem-se buscado formas de levar melhoria da qualidade de vida aos servidores. Como parte desse compromisso, a maioria das instituições públicas governamentais possui um cronograma de ginástica laboral e as que não possuem podem solicitá-la junto à SGA.

Ação contemplou servidores da SGA e adjacências (Foto: Angela Peres/Secom)

Nesta edição, o dia de avaliação física da secretaria conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e das faculdades Uninorte e Fameta. No local também estão disponíveis testes rápidos para detectar sífilis, HIV e hepatites, além de exame PCCU e vacinação. Os serviços estão contemplando servidores de instituições adjacentes.

“Esse dia é um complemento ao que já fazemos durante o ano, como alongamento funcional, ginástica e dança. Depois do resultado da avaliação, o servidor recebe até acompanhamento nutricional quando necessário, como um estímulo para viver melhor”, acrescentou Elineide.

O calendário de avaliações que envolverão as demais instituições também já está definido para o ano. A gestora da SGA, Sawana Carvalho, pontuou: “Esse momento também é parte do cuidado que o governo do Estado tem com os nossos servidores, o que é fundamental para que tenhamos profissionais saudáveis e que prestem o melhor atendimento à população”.

Eilane Vale garantiu sua avaliação e destacou a importância da iniciativa. “Nessa vida corrida às vezes a gente fica adiando até pra ir cuidar da saúde. Por isso é tão importante que esse serviço venha até a gente”, afirma.

Eilane agradeceu a iniciativa da gestão (Foto: Angela Peres/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter