Governo presta conta dos investimentos em saúde na sexta

A cada quatro meses, são apresentados os avanços na saúde pública (Foto: Arquivo/Sesacre)
A cada quatro meses, são apresentados os números da saúde pública (Foto: Arquivo/Sesacre)

Os investimentos e gastos com serviços públicos de saúde realizados pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), durante o 2º quadrimestre de 2015, serão apresentados em audiência pública, na próxima sexta-feira, 9.

O evento será realizado na Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas, e contará com a participação de deputados estaduais, vereadores de Rio Branco, representantes do Ministério Público do Estado (MPE), da sociedade civil organizada, secretários municipais de saúde, servidores estaduais e outras autoridades.

A audiência pública é uma forma de prestar contas à população sobre os trabalhos e projetos que estão sendo realizados para o fortalecimento e melhoria da assistência de saúde no estado.

A implantação de serviços de média e alta complexidades, como o Centro de Diagnóstico por Imagem do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into/Acre), Clínica de Nefrologia, entrega de ambulâncias e contratação de novos servidores são exemplos dos esforços do governo para ampliar o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) a serviços de qualidade, igualitários e universais.

Para o secretário de Saúde, Armando Melo, as audiências públicas são espaços democráticos, em que pessoas de vários segmentos da sociedade podem contribuir com ideias e sugestões para a melhoria dos serviços públicos de saúde. Melo destacou a evolução do SUS no estado, citando os transplantes de fígado, rim e córnea, além de cirurgias cardíacas, neurológicas, ortopédicas e de traumas.

“Estamos buscando a excelência na atuação, avançando na oferta de novos serviços, para garantir mais agilidade e resolutividade no problema de saúde de quem aguarda por atendimento”, finalizou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest