Governo presta apoio logístico à equipe do Saerb na manutenção da estação de tratamento de água

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), prestou apoio logístico à equipe do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) na Estação de Tratamento de Água (ETA) II, no bairro Sobral, em Rio Banco.

O Deracre recebeu a solicitação do Saerb e enviou um barco rebocador para ajudar na instalação da bomba de captação de água do Rio Acre, no intuito de garantir o funcionamento da ETA II, que abastece a capital do estado, Rio Branco.

“Foi solicitado o nosso apoio e prontamente atendemos a solicitação. Enviamos o barco e o Saerb instalou a bomba de captação para dar continuidade à captação e tratamento de água na ETA II”, afirmou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

Deracre preparou a logística e promoveu assistência à equipe do Saerb, que realizou a instalação da bomba de captação. Foto: Ascom/Deracre

De acordo com o diretor operacional do Saerb, Fernando Cardoso, a ETA II é a maior unidade operacional na capital, com capacidade para tratar mil litros de água por segundo e apoio do Deracre é essencial para a população de Rio Branco.

“O benefício é sempre da população. Fizemos esse pedido ao Deracre e isso nos ajudou a garantir a continuação do tratamento da água”, disse o diretor do Saerb.

A equipe do Deracre preparou a logística e promoveu assistência aos servidores do Saerb, que realizaram a instalação da bomba de captação. As intervenções nos municípios são realizadas pelo Deracre e visam garantir a qualidade de vida e mobilidade da população. O órgão segue avançando com obras em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter