cidadania

Governo prepara entrega de novas casas no Loteamento Andirá para este ano

Após as obras retomadas no ano passado, o Loteamento Andirá, em Rio Branco, terá 344 casas entregues este ano pelo governo do Estado. O governador Tião Viana esteve na manhã desta sexta-feira, 13, no conjunto habitacional para ver o andamento das obras.

As unidades serão entregues para famílias que estejam em locais de situação de risco ou no aluguel social, continuando assim o programa da habitação social do governo. São mais de R$ 11 milhões sendo investidos na obra, que passou por várias barreiras burocráticas. As primeiras 140 casas serão entregues até o fim de setembro, enquanto o restante ficará pronto no fim do ano.

“Estamos fazendo um esforço de mais R$ 11 milhões para entregar à população esta obra. Este mês entregaremos as primeiras 48 unidades. Até o fim do ano, teremos 344 famílias que estavam em áreas alagadas e aluguel social podendo estar em seu lar, tendo seus destinos realimentados em esperança e qualidade de vida”, afirmou o governador.

O empreendimento está localizado próximo ao Instituto Federal do Acre (Ifac) e faz parte da política de habitação social realizada pelo governo do Estado. “Este conjunto vem somar a essas mais de 13 mil unidades habitacionais que já foram entregues no governo de Tião Viana”, explica Janaína Guedes, secretária de Estado de Habitação.