Governo planeja novas ações sociais voltadas para crianças e jovens

“Sorriso Saudável e Feliz” é um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação aos estudantes da rede pública de ensino, que leva saúde bucal às crianças e jovens. Mas neste segundo semestre, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE) planeja executar novas ações para este público.

Com o comprometimento de fortalecer as ações sociais do Governo do Estado, a primeira-dama, Ana Paula Cameli, recebeu em seu gabinete, o secretário de Estado de Educação, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, na última terça-feira, 21, na Casa Civil, que apresentou as ações desenvolvidas nestes últimos sete meses, ressaltando os programas de atenção às crianças e aos jovens.

Na ocasião, o secretário Mauro Cruz, solicitou o apoio da primeira-dama do Estado para reforçar o trabalho realizado por meio de ações sociais aos estudantes da rede pública de ensino. A primeira-dama aceitou o convite e disse ter ficado feliz com as iniciativas e o trabalho da SEE.

“Estivemos com o governador Gladson Cameli e com deputados federais apresentando nosso trabalho até aqui e o que precisa ser feito. E agora estamos com a primeira-dama, pois precisamos avançar, melhorando o cardápio das crianças na merenda escolar, estruturar a escola de gastronomia em parceria com o Ieptec e outras escolas. E estou muito feliz com a confirmação da presença ativa da primeira-dama em ações que pretendemos realizar neste segundo semestre de 2019”, destacou Mauro Cruz.

“Um aluno bem cuidado, bem alimentado, um aluno que tem bons professores e tem uma escola bonita não deixa de estudar”, completou o secretário de Estado de Educação.

Nos próximos dias será lançado na Escola Iracema Gomes, no bairro Calafate, uma ação voltada para a saúde estudantil, o Programa Olhar Digital, onde será realizado o atendimento oftalmológico de crianças e jovens e a doação de óculos para as crianças. A meta é realizar 90% de atendimentos aos alunos da rede de ensino. Estarão presentes neste lançamento alunos de Sena Madureira e de Rio Branco.

A primeira-dama, Ana Paula Cameli ressaltou a intenção de participar e apoiar esses trabalhos sociais que já estão andamento no Estado e fomentar as novas ações da Secretaria de Estado de Educação.

“Não só como primeira-dama, mas como mãe, me preocupo com o bem-estar das crianças e jovens do nosso Estado. E esta é a minha visão neste primeiro ano de governo Gladson Cameli, reforçar os trabalhos existentes, dar celeridade nas estruturações, como por exemplo a Escola de Gastronomia, que em breve estará oferecendo cursos a comunidade e apoiar o cuidado com os nossos estudantes. Estou muito feliz pelo convite do secretário Mauro Cruz, que poderá contar com o meu apoio”, salientou a Primeira-dama do Estado.

“Não só como primeira-dama, mas como mãe, me preocupo com o bem-estar das crianças e jovens do nosso Estado”, destacou a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Além dessas ações positivas o secretário falou dos encaminhamentos com o cardápio escolar em conjunto com as nutricionistas e merendeiras, para que nos próximos meses haja mudanças positivas na alimentação das crianças de todo o Estado.

O secretário também anunciou a formação de duas escolas integrais, de nível fundamental e médio, no bairro Cidade do Povo para o próximo ano. A Secretaria de Estado de Educação também realiza estudos para a formação de uma Escola Agrícola também na Cidade do Povo.

A primeira-dama foi convidada pelo secretário para participar do lançamento do Programa Busca Ativa Escolar que será uma parceria do Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Educação com a Unicef.

“A ideia é articular a união com apoio de várias instituições, com o objetivo de tirar a criança da rua e levar para a escola. Contaremos com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Exército, Secretaria de Estado de Saúde e outras instituições. A intenção é lançar esse programa no mês de setembro, com a possível presença da presidente da Unicef no Brasil”, reforçou Mauro Cruz.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter