sem cortes

Governo pede suspensão de corte de energia e companhia aguarda decisão de comitê

Após solicitação do Governo do Estado, a Energisa, empresa fornecedora de energia elétrica do Acre, aguarda decisão do Comitê de Crise do Ministério de Minas e Energia para que se definam os procedimentos adotados nos serviços de distribuição de energia, incluindo o corte de fornecimento e outros serviços emergenciais.

No ofício encaminhado à distribuidora, o governador Gladson Cameli destacou o momento em que vive o país, especialmente o estado, com casos confirmados da doença, o que fez com que fosse decretada situação de calamidade pública, suspendendo atividades que não são consideradas essenciais ou emergenciais. Com a necessidade de permanecer em casa e preocupado com a situação dos trabalhadores informais, que sem poder trabalhar não terão condições para o pagamento de suas contas, o governador sugeriu à empresa a suspensão dos cortes de energia.

Em nota, a Energisa informou que está sensível ao momento delicado em que vive o estado e se compromete com a manutenção dos serviços essenciais, assim como fornecimento de energia elétrica.

“A Energisa juntamente com as demais empresas distribuidoras do país, representadas pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), já ingressaram com as solicitações ao Comitê de Crise do Ministério de Minas e Energia, para que se definam os procedimentos especiais a serem adotados nos serviços de distribuição de energia, inclusive o corte, nessa situação diferenciada de pandemia e aguarda as definições deste comitê”, diz em nota.