Palestra

Governo participa de palestra sobre retirada da vacina contra a febre aftosa

O Sindicato de Produtores Rurais de Cruzeiro do Sul promoveu uma palestra sobre a retirada da vacina contra a febre aftosa, nesta quarta-feira, 8, em parceria com o governo do Estado.

O objetivo era alcançar os produtores rurais do Vale do Juruá sobre o processo de retirada da vacinação contra a febre aftosa. A palestra faz parte de uma exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para que todos os produtores estejam cientes sobre o processo.

O intuito é que as informações cheguem de maneira clara e objetiva para o produtor Foto: Cedida

O secretário de Produção e Agronegócio, Edivan Azevedo, palestrante do evento, destaca que “é de grande importância para o produtor rural um evento como este. Levamos a informação que ele precisa, mostrando qual o papel dele no cenário do rebanho livre de aftosa sem vacinação. Desta maneira, o produtor passa de agente vacinador para agente de vigilância sanitária permanente do seu rebanho”, disse.

O evento aconteceu na sede da Associação Comercial do Juruá em Cruzeiro do Sul. Uma palestra informativa que vem sendo realizada em todo o estado.

Avanços

A expectativa é que no ano de 2020 o Acre seja zona livre de aftosa sem vacinação, certificado pelo Mapa.

Zona livre de aftosa sem vacinação Foto: Marcos Vicentti/Secom