valorização

Governo paga verbas remanescentes do VDP para servidores da Educação

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), paga nesta sexta-feira, 30, em folha suplementar, valores remanescentes do Prêmio de Valorização do Servidor (VDP) para os profissionais da pasta, referentes aos anos de 2018 e 2019.

“O pagamento da folha suplementar do VDP contempla situações avaliadas por processos individuais de servidores que resolveram pendências funcionais que os impedia de receber o prêmio”, informa a chefe do Departamento de Pessoas da SEE, Marta Liane da Silva.

Pagamento será feito a 131 servidores. Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Ao todo, são 131 servidores da Educação contemplados nessa ação de pagamento de restos a pagar do VDP, totalizando R$ 254.560,00 de investimentos realizados pelo governo do Estado.

No mês de junho, o governo realizou o pagamento do prêmio para mais de 20 mil trabalhadores, em um total de R$ 17 milhões em investimentos. O pagamento do VDP, faz parte das 11 medidas que adotadas pela SEE para beneficiar professores e servidores da Educação.

Além do VDP, as medidas contemplam também a imunização dos profissionais, o fornecimento de internet e notebooks como ferramentas de trabalho dos professores e a adequação das escolas, com fornecimento de máscaras e álcool em gel, além de reformas estruturais dos prédios escolares, o retorno do adicional de ensino especial e a concessão de complementação de carga horária para os docentes.