Governo organiza detalhes para Expoacre 2016, em Rio Branco

Governo já prepara estrutura para a Expoacre 2016, em julho (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Governo já prepara estrutura para a Expoacre 2016, em julho (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Movimentando mais de R$ 90 milhões em sua última edição, a feira de negócios e entretenimento do estado, a Expoacre, segue o planejamento para 2016. A feira será realizada entre os dias 23 e 31 de julho, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Governo e parceiros já planejam para que o evento continue sendo a grande oportunidade de negócios.

Em reunião com o governador Tião Viana na manhã desta quarta-feira, 6, na Casa Civil, os gestores das secretarias de Turismo, Obras, Pecuária e Fazenda, além da comissão organizadora da Expoacre, determinaram os primeiros passos para a realização do evento. “O Estado entra de forma efetiva na infraestrutura física do que é de uso coletivo dentro do Parque de Exposições. Cada empresário do setor industrial e agropecuário assumirá aquilo que lhe compete”, afirmou Leonardo Neder, secretário de Estado de Obras Públicas.

Em um estado que caminha para a consolidação da economia rural, fortalecendo cadeias produtivas e o produtor rural, a maior feira de negócios do Acre continua tendo um papel importante na economia. “A feira é onde temos a oportunidade de mostrar o potencial que o Acre tem e o rumo econômico que o estado está seguindo. Boa parte do evento já está sendo movimentada pela iniciativa privada”, diz o coordenador da comissão organizadora da Expoacre, José Fernandes Lima.

A grande festa da economia

Em sua 43ª edição, a Expoacre já é tradição no calendário do estado, uma grande festa das potencialidades econômicas do Acre. Por isso, os setores privados parceiros do evento estão se organizando.

No domingo, 24 de julho, ocorrerá a tradicional cavalgada.  A Secretaria de Turismo e Lazer (Setul) contará com a parceria de órgãos públicos para manter a segurança de animais e pessoas durante a festa. Com realização da iniciativa privada e apoio do Estado, os três shows nacionais serão: Marília Mendonça, no dia 27 de julho, Jads e Jadson, dia 30, e Marcos & Belutti, encerrando a festa, dia 31. Provas de rodeio, tambor e laço, entre outros, permanecem no evento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter