Governo ofertará 520 vagas para cursos em saúde, florestas e serviços

Imagem PronatecCom investimento superior a R$ 5,7 milhões em cursos profissionais voltados para o desenvolvimento sustentável, o governo do Povo do Acre atenderá 520 alunos em Rio Branco. Com foco na prestação de serviços, saúde e florestas, amplia-se a formação técnica gratuita dos cidadãos acreanos.

Os cursos serão realizados por meio Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e terão como público-alvo os que já concluíram o ensino médio, realizaram a prova do Enem e não obtiveram nota zero em redação.

Os cursos ofertados são de grande procura e muito valorizados pelo mercado de trabalho, já que existem poucos profissionais atuando nas áreas. “Com a humanização e ampliação da capacidade de atendimento em saúde, iremos capacitar pessoas para dar continuidade às políticas públicas com responsabilidade socioambiental,” enfatizou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

O Instituto Dom Moacyr (IDM) ofertará os cursos em suas diversas unidades. Todos são de formação técnica de nível médio. A Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha ofertará 270 vagas para os seguintes cursos:

Técnico em Radiologia;
Técnico em Órtese e Prótese;
Técnico em Nutrição e Dietética;
Técnico em Hemoterapia;
Técnico em Citopatologia;
Técnico em Análises Clínicas;
Técnico em Saúde Bucal.

O Centro de Formação Profissional e Tecnológica Campos Pereira (CEP Serviços) disponibilizará de 180 vagas para os cursos:

Técnico em Turismo;
Técnico em Logística;
Técnico em Manutenção e Suporte de Computadores.

A Escola da Floresta Roberval Cardoso irá ofertar 70 vagas para a área de formação técnica de nível médio em Agroecologia.

Na formação, além do domínio das técnicas, os alunos desenvolvem habilidades e competências exigidas pelo mercado: capacidade de trabalho em equipes interdisciplinares, ética profissional, espírito empreendedor, criatividade, flexibilidade e capacidade de resolução de conflitos, além de tratamento fraterno e humanizado com consciência socioambiental.

As inscrições poderão ser feitas no site  www.sisutec.mec.gov.br de 17 a 21 de março.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter