Governo media acordo para a venda de leite em Assis Brasil

Entidades discutem fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Assis Brasil (Foto: Cedida)
Entidades discutem fortalecimento da cadeia produtiva do leite em Assis Brasil (Foto: Cedida)

O secretário adjunto de Agropecuária (Seap), Fernando Melo, participou durante a segunda-feira, 27, em Assis Brasil, de uma reunião para organizar a cadeia do leite no município. O encontro contou com representantes do Ministério Público, da prefeitura, da Igreja Católica e da Cooperativa de Leite do Alto Acre (Cooplac).

Por causa das condições inadequadas para a produção e comercialização do produto, o Ministério Público tem cobrado do poder público municipal estratégias que garantam um leite de qualidade para a população.

“Nossa missão é garantir sempre o melhor para a sociedade. Por isso, a preocupação com o leite que é consumido pelo povo de Assis Brasil”, afirmou o promotor de Justiça Ildon Maximiano.

O governo quer fortalecer a parceria entre as instituições, para que a cadeia produtiva do leite se fortaleça em Assis Brasil. O primeiro passo foi dado. A intenção é instalar tanques de resfriamento de leite para que a Cooplac adquira a produção, que hoje gira em torno de 500 litros ao dia. A Seap vai oferecer assistência técnica, capacitando os técnicos da região e aumentando a produtividade.

O prefeito Humberto Filho, o Betinho, ficou satisfeito com a reunião. “Com essa parceria, vamos gerar emprego e renda no campo”, garantiu.

Para o adjunto da Seap, Assis Brasil será o primeiro entreposto da Cooplac no Alto Acre. “Esta ação aqui vai estimular a produção e a comercialização de leite em toda a região”, destacou Fernando Melo.