Governo leva Programa de Educação no Trânsito para Capixaba

Município recebe equipe de teatro e educadores do Detran

alunos_da_escola_estadual_argentina_pereira_feitosa_receberam__apresentao_de_teatro_educativo.jpg
alunos_assistem_atentamente_a_apresentao_da_pea.jpg

Com dicas de como se portar e de respeito pelas leis de trânsito a peça mostrou ao publico adolescente que o uso consciente das vias e a própria segurança também é de responsabilidade do cidadão (Foto: Assessoria Detran)

A Escola Estadual Argentina Pereira Feitosa recebeu nesta sexta-feira, 15, a equipe de teatro Transitando em Cena para apresentação de peça nos turnos da manhã e da tarde. A ação faz parte do projeto de educação de trânsito que o Governo do Estado através do Detran vem intensificando.

Com dicas de como se portar e de respeito pelas leis de trânsito a peça mostra ao publico adolescente que o uso consciente das vias e a própria segurança também  é de responsabilidade do cidadão.

Para a diretora da escola, Rosimere da Silva Lins, essa forma de exposição é ótima, pois o teatro é envolvente e faz com que todos prestem atenção. “É uma forma de educar, pois essa geração aprende rápido e já saem corrigindo os pais”, disse.

“Achei muito legal, agora sei a importância de respeitar as leis de trânsito”, afirmou o aluno Leandro da Costa Carvalho.

A Escola funciona com ensino fundamental e médio e conta com 27 turmas e 1.071 alunos na faixa etária de 10 a 18 anos.

“Estamos felizes em termos sido contemplados com essa apresentação. Esses são nossos futuros condutores e essa peça alerta para o risco de beber e dirigir, além de outras regras básicas de segurança no trânsito”, explica a professora Jordana Souza.

Além do teatro também foi realizado um arrastão no comércio do município com panfletagem pela equipe de educadores de trânsito do Detran. Para finalizar, uma blitz educativa onde o público alvo era os condutores e pedestres que não estavam utilizando corretamente as vias ou os equipamentos de segurança.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter