Governo lança Núcleo de Apoio ao Servidor

O NAS funcionará na SGA de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com o objetivo de promover o bem-estar biopsicossocial e a qualidade de vida do servidor público estadual, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), lançou nesta segunda-feira, 6, o Núcleo de Apoio ao Servidor (NAS).

O núcleo, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, na SGA, localizada no Palácio das Secretarias, é um projeto piloto que já vem sendo arquitetado desde 2011 e pretende ser estendido a todas as secretarias do estado.

“É um avanço dentro da humanização. A gente cuida do nosso servidor para ter um serviço também humanizado. Finalizando esse projeto piloto, vamos ampliá-lo para todos os servidores do estado”, afirmou a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

Ligado à Diretoria de Humanização da SGA, o núcleo irá disponibilizar atendimento social e domiciliar, plantão psicossocial, atendimento psicológico, orientação nutricional, atividade física orientada e atendimento de coaching.

Núcleo oferecerá atendimento psicológico, coaching, orientação nutricional e outros (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A diretora de humanização, Elineide Meireles, destacou a importância do núcleo para os servidores públicos. “O servidor traz todas as suas dimensões para o ambiente de trabalho e eventualmente as pessoas precisam de um apoio psicológico, social, de uma orientação nutricional, assim como da atividade física”, declarou.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter