Governo lança mais uma edição do Programa Parlamentar Acreano

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura Esportes (SEE), celebra mais uma edição do Programa Jovem Parlamentar Acreano (JPA). A cerimônia de lançamento ocorrerá nesta segunda, 6, na Assembleia Legislativa do Acre, às 10 horas.

O programa dá oportunidade para jovens do Ensino Médio da rede pública conhecerem o processo democrático e legislativo em uma jornada parlamentar, junto aos deputados do Estado do Acre. Os estudantes vivenciam todo o processo eleitoral, desde eleições diretas nas escolas até a diplomação, posse e o exercício de mandato durante alguns meses.

Além disso, o JPA prepara a juventude para exercer sua plena cidadania, conhecer seus direitos e deveres junto à sociedade em que está inserida.

Para participar do programa, os alunos devem ser eleitos por voto direto nas escolas em que estudam. Este ano, 24 escolas integram o programa. Na edição passada, 23 escolas fizeram parte do processo eleitoral dos Jovens Parlamentares. Cada escola elegeu dois representantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter