Governo já capacitou quase três mil servidores públicos em 2016

As capacitações viabilizam aos servidores o acesso a mais informação (Foto: Alexandre Noronha/Secom)
Capacitações viabilizam aos servidores o acesso a mais informação (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

A oferta de cursos de qualificação profissional é uma demonstração concreta do compromisso do governo do Estado com os servidores públicos. Somente em 2016, a Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) capacitou 2.906 gestores acreanos.

Dos 62 cursos programados para serem executados neste ano, 50 foram ou estão sendo ofertados. Gestão executiva, relações comportamentais, contabilidade, jurídica; logística, tecnologias da informação, linguagem e comunicação são algumas das áreas exploradas durante as qualificações.

Em 2012, o Estado iniciou o processo de interiorização das ações da Fespac, que atualmente atende 20 dos 22 municípios acreanos.

Além de cursos de aprimoramento profissional, também são ofertadas palestras e desenvolvidos seminários, simpósios e fóruns.

“As capacitações viabilizam aos servidores o acesso a mais informação, gerando vasto conhecimento, que se reflete no melhor desempenho profissional e, consequentemente, na promoção dos cargos”, explica a diretora-presidente da Fespac, Heloísa Pantoja.

Qualificação online

Para democratizar o acesso à informação e ampliar as formas de oferta, a Secretaria de Estado de Gestão Administrativa e a Fespac firmaram parceria com o Conselho Regional de Administração (CRA/AC).

O acordo viabilizou a oferta de 155 cursos profissionalizantes, por meio de plataforma online. O ensino a distância permitiu o ingresso de servidores das várias instâncias públicas e de todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter