Melhorias

Governo irá melhorar estrutura e atendimento da OCA em Rio Branco 

No próximo mês de setembro, o Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) inicia o processo de reestruturação da Organização em Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco. O espaço será reformado e uma nova empresa de serviços terceirizado será contratada.

“Nosso objetivo é resolver problemas antigos, que há vários anos vinham ocorrendo, e melhorar as estruturas do local para os servidores e para os usuários dos serviços da OCA, avançando no atendimento de excelência que queremos prestar à população”, disse o governador Gladson Cameli, que está empenhado pessoalmente nessas ações.

As melhorias na área de serviços abrangem limpeza, conservação e copa, além da contratação de pessoal para reforçar o atendimento aos usuários dos serviços prestados no local. Na área de infraestrutura, estão impermeabilização da cobertura, iluminação, climatização e pintura.

Com essas iniciativas a Seplag dá continuidade aos avanços que estão sendo feitos na OCA este ano. Em fevereiro, por exemplo, foram reativados o Espaço Criança, o fraldário e a atuação da equipe de acolhimento. Também houve aumento nas equipes de atendimento.

Cruzeiro do Sul

Entre as iniciativas de melhoria de atendimento ao público está prevista, ainda para a segunda quinzena de dezembro, a inauguração da OCA de Cruzeiro do Sul, que funcionará no prédio do antigo Fórum, no centro da cidade. Inicialmente, a inauguração estava prevista para setembro, mas o prazo foi prorrogado em virtude da necessidade de melhorias e adequações das estruturas.

Entre as iniciativas de melhoria de atendimento ao público está prevista, ainda para a segunda quinzena de dezembro, a inauguração da OCA de Cruzeiro do Sul Foto: Arquivo Secom

“Queremos que os servidores e os moradores de Cruzeiro do Sul também contem com boas estruturas, onde possam ser prestados serviços de qualidade. Por isso decidimos estender um pouco mais o prazo”, explicou o governador Cameli.

Segundo secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice Araújo, as obras incluem a recuperação e adaptação no prédio do antigo Fórum para os serviços de atendimento que serão prestados aos cruzeirenses, além de climatização e treinamento de pessoal.

“Também queremos implantar espaços de serviços para a população, a exemplo dos que foram reativados em Rio Branco, como o Espaço Criança e o fraldário”, explicou Maria Alice.