Governo investe em qualificação de servidores do serviço de licitação

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Curso tem duração de 16 horas e se encerra nesta quarta-feira (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Visando fortalecer a política de compras e licitações e qualificar os servidores públicos que atuam na área, o governo do Estado por meio da Secretaria de Adjunta de Compras e Licitações (Selic) realiza o curso “Regime Diferenciado de Contratação (RDC) e suas inovações nas licitações públicas”.

A capacitação, que tem duração de 16 horas, é realizada no auditório da Selic e beneficia 30 funcionários daa instituição e 10 de outras secretarias, num total de 40 pessoas.

“Realizando o curso aqui no estado reduzimos gastos e temos o retorno do investimento que é o aprendizado dos servidores que prestarão cada vez mais um serviço de qualidade para a população”, comentou o secretário adjunto de Compras e Licitações Públicas, Andrias Saquis.

De acordo com José Guilherme Silva, presidente de comissão da Selic, atualmente o Acre realiza de 1.300 a 1.800 licitações por ano e a qualificação dos funcionários é necessária, pois a legislação passa por várias adequações e é preciso reciclar.

“O RDC é algo novo que precisamos conhecer para garantir um serviço de qualidade, as leis de licitação são alteradas constantemente e é nessas capacitações que trocamos experiências e nos reciclamos”, disse o servidor público.

A capacitação se encerra nesta quarta-feira, 14.