Governo investe em capacitação de educadores de trânsito

A educação no trânsito é um dos eixos de trabalho do Detran (Foto: Igor Martins/Detran)
A educação no trânsito é um dos eixos de trabalho do Detran (Foto: Igor Martins/Detran)

A Coordenação de Educação de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), iniciou nesta quinta-feira, 9, a capacitação dos educadores que atuam nas ruas, bares e restaurantes da capital acreana. O curso, ministrado no auditório da Biblioteca da Floresta, que terá a duração de três dias, tem como objetivo reciclar e preparar os responsáveis pela atuação direta no trânsito.

A formação, que é realizada anualmente, visa maiores conhecimentos sobre legislação, forma correta do uso da direção defensiva, meio ambiente e primeiros socorros. “O curso serve como atualização de informações para nossos educadores, para que eles atuem diretamente com nossos motoristas, em todas as nossas atividades, durante todo o ano”, explica Rebeca de Paula, coordenadora interina da Coordenação de Educação de Trânsito.

O curso de capacitação foi oferecido a todos os servidores do departamento, mesmo que eles atuem em outras áreas, pois poderão contribuir, efetivamente, nas atividades de educação. “Precisamos criar uma consciência de trânsito, principalmente para os que trabalham, dia a dia, nessa área”, diz Denes Freitas, servidor do Detran.

O grupo de educadores são os principais interessados na capacitação, pois acrescentam conhecimento, principalmente da legislação, por conta de suas mudanças. “Sou educadora há três anos, gosto muito desse trabalho e tenho muito orgulho, pois me sinto uma salvadora de vidas, por orientar e auxiliar as pessoas. E essa capacitação nos mostra pontos importantes para nossa própria conscientização”, diz Elizângela Alves, educadora de trânsito do Detran.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest