Governo intensifica programa habitacional no interior

Estado em parceria com a prefeitura de Epitaciolândia entrega 24 casas em alvenaria à população

eli_8175.jpg
eli_8209.jpg

Famílias que residiam em situação de risco agora têm lares dignos (Foto: Elissandro Freitas)

O governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Epitaciolândia, entregou na manhã de ontem 24 casas em alvenaria destinadas às famílias que até então habitavam áreas de risco e que fazem parte do CadÚnico, cadastro realizado pela SEDSS (Secretaria de Estado de Desenvolvimento para Segurança Social), que identifica e atende famílias em situação de vulnerabilidade.

A construção das casas faz parte do programa estadual de habitação Minha Morada (Habitação Social), que tem como objetivo atender famílias que necessitam ser realocadas por residirem em áreas de risco em Zonas de Atendimento Prioritário (ZAP) e foi realizado com recursos repassados do Estado ao Município através do Pró-Município, programa estadual que visa reduzir o déficit habitacional.

As famílias que receberam suas casas não terão que pagar em dinheiro, porém, terão que cumprir com suas responsabilidades previstas no Contrato de Responsabilidade Social. Cada unidade está atualmente avaliada em R$ 29 mil, o que corresponde a um montante de R$ 696 mil. O momento foi marcado por um ato ecumênico, com a presença do padre do município e de pastores evangélicos. Depois foi feita a entrega das chaves das casas aos novos moradores. Estiveram presentes ao evento diversas autoridades, entre elas o prefeito do punicípio José Ronaldo, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Antonio Torres, a secretária estadual de Habitação, Nara Schafer, e a comunidade.

“O Governo do Estado quer estar cada vez mais presente nos municípios, fortalecendo suas ações em parceria com as prefeituras, independentemente da cor partidária, para que a população seja devidamente atendida e tenha melhor qualidade de vida”, afirmou o secretário Antonio Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter