Governo intensifica ações para melhorar abastecimento de água no bairro Panorama, na capital

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), intensifica ações no sistema de distribuição para melhorar o abastecimento de água de Rio Branco. Nesta terça-feira, 31, nova intervenção foi direcionada ao bairro Panorama.

O Depasa trabalha para melhorar o abastecimento de água no bairro Panorama. Foto: Assessoria Depasa

O trabalho de campo identificou a necessidade de mudanças no cronograma de distribuição. Em pontos mais altos, onde foi feita a escavação para identificar o que prejudicava o abastecimento, verificou-se que a água passa no nível do tubo mas não chega à casa do usuário. Os primeiros testes indicaram a necessidade de um abastecimento focado só para a região, visto que é uma área alta e distante dos reservatórios.

Ocupado desde o ano de 2005, o bairro conta com rede de água e outros serviços de infraestrutura, mas o abastecimento não tem sido suficiente para atender a necessidade dos moradores, uma população atualmente estimada em duas mil pessoas.

Testes indicaram a necessidade de um abastecimento focado só para a região. Foto: Assessoria Depasa

Segundo o diretor de Operações do Depasa, Alan Ferraz, a distância entre o reservatório e o ponto de distribuição é um dos fatores que dificulta o abastecimento de água do local. “Estamos a pelos menos quatro quilômetros do reservatório que faz o abastecimento do bairro, então a água está chegando com pouca pressão e acaba não chegando às residências”, explicou.

Os moradores acompanham de perto o trabalho das equipes do Depasa. Segundo Francisco Gomes, a água chegava apenas na parte baixa, e para os moradores da parte mais alta não chegava. “Creio que hoje vai dar certo”, afirmou, ao agradecer o compromisso do poder público em atender a solicitação da comunidade.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter