Governo inicia trâmites para a construção da Cidade Administrativa em Rio Branco

Já se iniciaram os trâmites para a construção da Cidade Administrativa do governo do Estado do Acre. Nesta quinta-feira, 19, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o aviso de licitação para a contratação integrada de empresa especializada para elaboração de projeto executivo de engenharia, elaboração de normatização para evitar falhas de engenharia e construção, aprovações e execuções das obras.

A Cidade Administrativa será implantada no bairro Irineu Serra, em Rio Branco. De acordo com o titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Vinícius Sanchez, o objetivo da estrutura é otimizar a administração pública, onde parte da composição de governo do Estado será implantada para dar mais eficiência à administração.

Estado concentrará serviços públicos na Cidade Administrativa Foto: Pedro Devani/Secom

“Isso também vai gerar uma economia para o governo no sentido de que algumas estruturas hoje são sediadas em imóveis alugados, então o Estado irá economizar o montante desses aluguéis e estará investindo em uma estrutura mais adequada ao servidor público”, ressaltou Vinícius.

Ainda de acordo com o secretário, uma das prioridades do governador Gladson Cameli é aquecer a economia para gerar emprego e renda à população. “Por isso a escolha do bairro Irineu Serra foi contemplada, para que por meio deste investimento haja mais estrutura para que setores privados invistam na região”, destacou.

O investimento total das licitações publicadas nesta quinta-feira no Diário Oficial, incluindo Cidade Administrativa, Duplicação da AC-405 e reforma Comando-Geral da Polícia Militar do Estado do Acre superam R$ 300 milhões de reais em investimentos do governo.

 
A contratação será realizada por meio da Fonte de Recursos 100, de recursos próprios, que podem ser empregados livremente pelo Executivo, pois não têm vinculação específica. A arrecadação de impostos está contemplada dentro dessa fonte, além de operações de crédito.

Os empresários da construção civil que se interessarem em participar do certame devem ficar atentos à publicação a partir do dia 25/11/2020, no site www.ac.gov.br e www.licitacao.ac.gov.br. Data da abertura: 13/01/2021 às 9h, por meio do site www.ac.gov.br e www.licitacao.ac.gov.br.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter