Governo inicia projeto de qualificação de servidores do Vale do Juruá

A qualificação dos servidores é uma das prioridades do governo do Estado. Na quarta-feira, 28, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e a Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) iniciaram o Projeto de Capacitação de Servidores Púbicos do Vale do Juruá.

A proposta vai levar uma gama de cursos para a região e teve início com a palestra Inovação na Gestão de Processos Administrativos, ministrada pela secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, no auditório do Centro de Educação Permanente (Cedup) de Cruzeiro do Sul, e contou com a participação de cerca de 40 servidores.

Sawana Carvalho ministrou a palestra Inovação na Gestão de Processos Administrativos na abertura (Foto: Cedida)

A secretária parabenizou o governador e a vice-governadora pelo apoio e olhar especial à capacitação dos servidores. “A Fespac e a SGA estão juntas para proporcionar o conhecimento aos nossos servidores”, afirmou.

Ao todo, serão oferecidos nove cursos e duas palestras nas áreas de mobilidade urbana, execução de projetos, economia, jurídica, financeira e comunicação. O projeto contemplará servidores públicos da esfera municipal e estadual e pretende atender 400 participantes.

“Qualificar o quadro de servidores públicos do Vale do Juruá é oportunizar mudança de visão para inovar no desenvolvimento e realização dos serviços públicos e consequentemente trazer resultados de qualidade para os cidadãos”, destaca a presidente da Fespac, Heloísa Pantoja.

Celene Albuquerque, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), destaca que essas capacitações além de valorizar, também preparam o servidor para oferecer um serviço de qualidade. “Além do aprendizado, podemos contar com o certificado para a promoção pois temos que provar que estamos buscando o aperfeiçoamento para desenvolver nossas atividades”.

Para Gontran Neto, gestor da Secretaria de Desenvolvimento Florestal da Indústria do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), as ações contínuas só têm a somar, pois as mudanças são constantes. “Toda a ação que é feita pra qualificar e buscar excelência merece aplauso”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter