Governo inicia operação tapa-buracos na AC-475, em Acrelândia

Nesta semana, o governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), iniciou os serviços de tapa-buracos na estrada AC-475 que liga Plácido a Acrelândia. A manutenção deve prosseguir nos 58 quilômetros da rodovia estadual.

Manutenção deve dar condições essenciais em 58 quilômetros da rodovia estadual. Foto: Israel Sanchez/Deracre

De acordo com o presidente do Deracre, Petronio Antunes, é mais uma determinação do governador Gladson Cameli em manter o cuidado com as estradas do estado no período invernoso.

“Iniciamos esse trabalho na AC-475 e, mesmo com o período de chuvas intensas, estamos com nossas equipes atuando para a conservação e manutenção das estradas estaduais”, afirmou Petronio.

A equipe técnica do Deracre tem realizado serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica. A ação conta com a utilização de duas caçambas, uma retroescavadeira e um rolo liso.

Ações do Deracre seguem por todo o estado e levam melhorias nas estradas para mais acreanos . Foto: Israel Sanchez/Deracre

Segundo o diretor de Operações do Deracre, Ronan Fonseca Filho, as obras continuam em um cronograma estabelecido e os agentes técnicos da autarquia trabalham por melhorias na AC-475.

“Toda a equipe do Deracre tem trabalhado para recuperar trechos críticos dessa estrada e os serviços ocorrem conforme pedido do governador Gladson em manter nossas estradas trafegáveis”, afirmou o diretor.

As ações do Deracre acontecem por todo o estado e visam a melhoria da qualidade de vida dos acreanos, além de facilitar a trafegabilidade em todo Acre. As equipes técnicas realizam  trabalhos em outras vias estaduais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter