Governo inicia nova etapa do Ruas no Povo no Loteamento João Carlos

Nesta segunda-feira, 30, o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), iniciou uma nova etapa das obras de infraestrutura do programa Ruas do Povo no Loteamento João Carlos, na regional do Calafate, em Rio Branco.

Os serviços de terraplanagem começam a estruturar cinco novas ruas da comunidade, que também receberão a implantação da rede de abastecimento de água, sistema de esgotamento sanitário, construção de calçadas, drenagem e pavimentação.

“Chegamos à ultima fase de trabalho nesta comunidade, onde já foram contempladas treze ruas com esses serviços. Agora, completaremos o cronograma com um total de dezoito ruas, entregando para a população uma obra completa, com saneamento básico, oferecendo mobilidade urbana e elevando a qualidade de vida”, destaca o diretor-presidente do Depasa, Moisés Diniz.

O gestor ressalta que o atual cenário econômico do país, com retração e congelamento de investimentos públicos, atuando de forma direta na aplicação de ações na área de infraestrutura, torna-se algo desafiador. “O governador Tião Viana captou esses recursos para que fossem feitas novas obras e consequentemente fortalece a economia, gerando empregos, onde temos a estimativa que mais de mil e quinhentas vagas de trabalho sejam abertas, por meio dos serviços deste programa que também influem diretamente nas internações hospitalares e na redução da mortalidade infantil no Estado”, relata Diniz.

Novos serviços de terraplanagem foram iniciados em cinco ruas do Loteamento João Carlos (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Com o intuito contar com a colaboração dos moradores, foi criado um comitê de gestão, onde os agentes técnicos do Depasa, das empresas executoras de serviços e a população local se unem para dialogar entre si e assim a obra contemple as demandas da comunidade.

Hudson Rodrigues é líder comunitário e fala sobre essas novas movimentações nas ruas do Loteamento João Carlos.

“Numa corrente de união, as obras que estão sendo feitos aqui estão avançando bem. As máquinas sempre estão atuando e o dialogo entre os trabalhadores e moradores estão se fortalecendo a cada. Agradeço ao governo do Estado por transformar o nosso bairro em um local melhor de se viver”, comenta.

Avanços

Criado por pelo governador Tião Viana, em 2011, o programa Ruas do Povo chegará em 2018 à marca de R$ 1 bilhão em investimentos em todo o Estado. Antes de sua gestão, o Acre tinha cerca de 300 quilômetros de rede de distribuição de água – dados do ano 2000 -, passando para mais de 2.300 quilômetros em 2016. Na capital foram realizados 350 quilômetros de novas ruas.

Neste ano, além de Rio Branco, a nova fase do programa Ruas do Povo também contemplará as cidades de Plácido de Castro e Feijó.

Agentes do Depasa e lideres comunitários vistoriam os novos trechos de obras (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter