Governo inicia expediente corrido nesta sexta-feira

Servidores públicos estaduais iniciam expediente corrido às sextas-feiras a partir do próximo dia 13. O trabalho nos órgãos e entidades da administração estadual terá início às 7 horas e será encerrado às 13 horas. A medida foi publicada no dia 19 de agosto no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o decreto nº 3.803, assinado pelo governador Gladson Cameli, a medida visa, principalmente, o bem-estar dos mais de 34,6 mil servidores públicos estaduais, além de assegurar os princípios da economicidade e eficiência da gestão pública.

“Esta foi uma maneira que encontramos para recompensar nossos valorosos servidores públicos que prestam um excelente serviço à sociedade acreana e também temos levantamentos que comprovam que a procura por atendimento cai substancialmente nas secretarias e órgãos do governo durante a tarde, sobretudo, nas sextas-feiras”, pontuou o secretário da Casa Civil, José Ribamar Trindade.

Nas sextas-feiras, atendimento na OCA será até as 13 horas Foto: Neto Lucena/Secom

Os atendimentos nas Organizações das Centrais de Atendimento (OCA) de Rio Branco e de Xapuri serão realizados das 7 às 13 horas nas sextas-feiras. “Vamos seguir o que determina o decreto. Os cidadãos que já estiverem dentro das centrais, serão atendidos normalmente”, informou a diretora da OCA Rio Branco, Bernadete Campos Pinheiro.

O decreto publicado no DOE deixa claro que os serviços públicos essenciais como saúde e segurança, estão assegurados integralmente de modo que a população não sofra nem um tipo de prejuízo. Os setores administrativos da Secretaria de Segurança seguirão o decreto, já os atendimentos nas delegacias serão realizados normalmente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter