Governo inicia etapas municipais da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, em Capixaba

As etapas municipais da 5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres iniciam na próxima quarta-feira, 11, em Capixaba. A 5ª Conferência, prevista para agosto, foi anunciada oficialmente em abril, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), no Diário Oficial do Estado.

Com o tema Mais Democracia, Mais Igualdade e Mais Conquistas para Todas, sob a coordenação da Semulher e do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), a conferência tem como objetivo debater propostas que fortaleçam os direitos das mulheres em diversas áreas, como saúde, educação, segurança, mercado de trabalho, enfrentamento e prevenção à violência.

“As conferências municipais são de extrema importância. São etapas preparatórias e as articulações com os municípios são fundamentais durante todo esse processo. Essa é uma oportunidade para todos, para dialogar. Precisamos trabalhar em coletividade para ter resultados”, ressaltou a secretária da Mulher, Márdhia El-Shawwa.

A 5ª Conferência integra o processo nacional de mobilização para a construção de políticas públicas inclusivas, a ser desenvolvida por etapas preparatórias que ocorrem nos 22 municípios do Acre e que culminam na cerimônia em âmbito estadual no dia 11 de agosto.

As etapas municipais serão realizadas conforme o calendário:

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags:

plugins premium WordPress