Governo inaugura posto de atendimento do Sine no Segundo Distrito

Mobilização pelo emprego assegurou trabalho para 3 mil pessoas em 2008

O Governo do Acre inaugura nesta segunda-feira, às 16h, o posto de Atendimento do Sistema Nacional de Emprego do Segundo Distrito, localizado na Via Chico Mendes, no Centro de Florestania, perto do estádio Arena da Floresta.  A unidade irá prestar todos os serviços relacionados à mobilização pelo emprego e trabalho. 

O Serviço Nacional de Emprego (Sine) é um programa do Governo Federal, administrado pelo Estado, está implantado no Acre desde 1995 e atualmente é parte integrante da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.  Investimentos públicos e privados e a mobilização pelo trabalho fez elevar em 63,11% a oferta de vagas no setor da construção civil em 2008 em comparação a 2007. "Nossa meta para o ano que vem é dobrar esse resultado", disse Heloísa Pantoja, gerente do Departamento de  Mobilização Pelo Trabalho da SDCT.  

O número de inscritos no banco do Sine cresceu 17,53% no período 2007/2008. O Sine alcançou em outubro a meta programada para o ano de 2008, fazendo com que 3 mil trabalhadores fossem engajados no mercado.

Em 2009, o Governo estabelece parceria com a Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho e Prefeituras para implantação, em todos as 22 cidades, de um núcleo de atendimento do Sine. Essas unidades irão operar  inicialmente com emissão de carteira de trabalho, inscrição para cursos de qualificação, recepção do seguro-desemprego e emissão do Cartão Cidadão da CEF.

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter