Governo inaugura Parque Linear em Cruzeiro do Sul na próxima semana

Parque beneficia área de 22 hectares (Foto: Onofre Brito)

O governo do Estado vai inaugurar no próximo dia 21, às 15 horas, em Cruzeiro do Sul, com a presença do governador Tião Viana, o Parque Linear, ou Parque do Remanso, como também é conhecido. A informação é do secretário adjunto de Obras, Leonardo Neder.

A área transformada em parque tem 22 hectares, abrangendo os bairros Cobal, Remanso e Telégrafo, onde foram investidos recursos superiores a R$ 14 milhões.

A área era de ocupação irregular, caracterizada por esgoto a céu aberto, um igarapé assoreado, com lixo exposto, casas do tipo palafita, fincadas sobre água parada. Mas o que era um cenário insalubre e degradante foi transformado em área de prática de esporte, de convivência comunitária e de cultura.

Leonardo Neder divulgou a notícia pela Rádio Aldeia, em Cruzeiro do Sul (Foto: Onofre Brito)

Segundo Neder, a transformação das piores áreas das cidades em parques vem desde os tempos do governador Jorge Viana. Foi assim com o Parque da Maternidade e Tucumã, em Rio Branco, e o parque da Avenida Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul.

A principal ação foi o saneamento ambiental, o que fez com que os moradores tivessem seu patrimônio valorizado. Foi construída uma rede de coleta de esgoto e instalada uma estação de tratamento, além da canalização do igarapé.

As pessoas físicas ou jurídicas que quiserem se candidatar ao uso comercial dos dois quiosques instalados no parque devem fazer o credenciamento. Para isso, devem acessar o Diário Oficial do Estado e tomar conhecimento das normas estabelecidas no Edital 01 da Seop de Cruzeiro do Sul. O prazo para apresentação dos documentos vai até a próxima terça-feira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter