Governo inaugura Campus do Agronegócio na Expoacre

O evento reuniu líderes políticos, produtores rurais e cooperativas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O evento reuniu líderes políticos, produtores rurais e cooperativas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Aqui não tem crise, tem trabalho”, diz a placa do Campus do Agronegócio inaugurado na manhã desta segunda-feira, 27, pelo governador Tião Viana, na Expoacre. O espaço destinado, sobretudo ao setor produtivo, trabalha a integração lavoura-pecuária e origina-se de parcerias entre o público, o privado e o comunitário. O evento reuniu representantes do legislativo, do governo, produtores rurais, instituições financeiras e cooperativas.

O Campus do Agronegócio é um espaço que conta com diversas áreas de plantio e deve funcionar o ano inteiro. “É a transformação de uma área modelo que vai servir de escola para milhares de pessoas que frequentarão o espaço para se capacitar. Aqui está a diversidade da atividade econômica, da indústria e inovação”, disse Tião Viana.

O presidente da Associação de Produtores Rurais da comunidade Baixa Verde, Mizael Mota, não hesitou em demonstrar a alegria pela inauguração do espaço. “Nossa equipe está toda aqui fazendo o curso de campo, uma oportunidade grandiosa que vai nos ajudar a ampliar nossas atividades na produção”, comentou o produtor.

O espaço destinado, sobretudo ao setor produtivo, trabalha a integração lavoura-pecuária (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O espaço destinado, sobretudo ao setor produtivo, trabalha a integração lavoura-pecuária (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Representando os empresários do setor agropecuário, Edilberto Afonso de Moraes (Betão), disse que o Campus é a prova de que o Acre é um estado que produz. “Parabéns ao governo pelo suporte que garante a consolidação da agropecuária e o desenvolvimento do nosso estado”, acrescentou o empresário.

O representante da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Luiz Felício, disse que o momento acentua a geração de oportunidades e o fortalecimento dos setores de produção, indústria e das atividades rurais.

Desenvolvimento regional e sustentabilidade

O campus oferta, ainda, tecnologia, conhecimento e inovação ao homem do campo. “É um espaço para o produtor pensar seu sistema de produção, estruturar seu negócio e fazer negócios”, explica o secretário de Agricultura e Pecuária, José Carlos Reis.

O deputado estadual, Lourival Marques, disse que o espaço vem como um reforço para o desenvolvimento da produção rural. “Aqui mostramos para o homem do campo que quando há políticas públicas e o incentivo do governo, é possível expandir o setor rural”, afirmou o parlamentar.