Governo implanta Fórum Comunitário de Segurança Pública em Sena Madureira

Ação faz parte das 34 atividades que estão inseridas no plano de metas para o setor

autoridades_debatem_em_sena_madureira__a_preparao_para_o_frum_comunitrio.jpg

O governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), instalou nesta terça feira, 19, o Fórum Comunitário de Segurança Pública de Sena Madureira (Foto: Assessoria Sesp)

O governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), instalou nesta terça feira, 19, o Fórum Comunitário de Segurança Pública de Sena Madureira. Entre as autoridades presentes, o secretário adjunto de Segurança Pública e coordenador dos Fóruns Comunitários, Ermício Sena, o prefeito Nilson Areal, delegados de Polícia Civil Antonio Alceste e Enrique Ferreira, coronel Mário Cesar, da Polícia Militar, e tenente Antonio Marcos Nascimento Dantas, do Corpo de Bombeiros.

O Fórum Comunitário, explicou o coordenador, Ermício Sena “é uma das 34 ações inseridas no Plano de Metas, como estratégia de Governo do Estado para reduzir os indicadores de violência e criminalidade”.

Fóruns semelhantes já foram criados nas cinco regionais de Segurança Pública da capital. No interior, já foram implantados fóruns em Xapuri, Bujari, Porto Acre e agora em Sena Madureira. A previsão é que todos os municípios sejam beneficiados até o final do mês de agosto.

De acordo com o coordenador “o fórum é um canal de diálogo permanente entre governo e sociedade. Uma ação plena de democracia, onde cada cidadão opina sobre as políticas públicas que melhor se adapte a sua cidade, bairro ou região”.

Durante a implantação do Fórum muito se debateu sobre as peculiaridade de cada setor da sociedade, entre eles o alto índice de jovens em conflito com a Lei e o aumento considerável de tráfico de drogas. Ao final o professor e ex-vereador Ermano Filho e a sócio educadora Maseia Maria dos Reis foram eleitos coordenador e vice-coordenadora respectivamente.

Caberá à coordenação do Fórum a convocação do mesmo para dar continuidade ao debate iniciado na sua implantação. O tema da segurança será discutido com a sociedade durante suas reuniões e, posteriormente, na reunião operacional com o Delegado e o Comandante da PM do município e na reunião de Governança com a presença do Governador Tião Viana, prevista para acontecer antes do final deste mês.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter