Governo homologa contratação de 340 profissionais para a Saúde

Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, biomédicos, fisioterapeutas e assistentes administrativos atuarão no fortalecimento da rede estadual de saúde a partir deste mês

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, homologou nesta-segunda, 2, a contratação de 340 profissionais para atuarem no fortalecimento e ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e nas unidades hospitalares que fazem parte da rede estadual de Saúde em Rio Branco e mais 17 municípios, incluindo aqueles considerados de difícil acesso.

Do valor total das vagas ofertadas, 212 foram preenchidas por médicos de diversas especialidades. A contratação também contempla enfermeiros, técnicos em enfermagem, biomédicos, fisioterapeutas, assistentes administrativos, entre outros. Estes profissionais serão devidamente capacitados e começam a atuar no atendimento à população acreana a partir deste mês.

Governador Gladson Cameli afirmou que tem somado esforços para melhorar a qualidade da saúde pública ofertada aos acreanos Foto: Odair Leal/Secom

“Estamos fazendo de tudo para melhorar a qualidade da saúde pública que é oferecida para a nossa população. A contratação destes profissionais é só o começo daquilo que estamos planejando para dar mais condições de trabalho para estes profissionais que são responsáveis por salvar vidas e que serão valorizados durante a nossa gestão”, ressaltou Cameli.

A contratação foi realizada por meio de processo seletivo simplificado e possui validade de um ano. Durante sua fala, Gladson Cameli recordou que o concurso substitui contratos precários e irregulares firmados pela gestão passada e que não serão mais admitidos pela atual administração estadual.

O governador disse ainda que todo esforço está sendo feito para que o Estado realize, em breve, concursos públicos para a admissão efetiva de novos servidores.

“O nosso compromisso é valorizar o servidor público e essa é uma determinação minha para a minha equipe, por isso, não podemos trazer insegurança para esses profissionais. Agora, vamos trabalhar para anunciarmos a realização de concursos públicos efetivos”, disse o chefe do Executivo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter