Governo garante novos servidores para melhorar atendimento da OCA

Espaço Criança, fraldário e equipe de acolhimento foram reativados após quatro meses

Com empenho e determinação do novo Governo, a Central de Serviços Públicos (Oca) agora conta com um reforço de 50 novos colaboradores. Os profissionais já estão atuando nas praças da Polícia Civil, Sine, Detran, Iapen, Ise e na própria equipe da OCA.

A melhoria no atendimento já é percebida pelos usuários do local. Em seu auge, a unidade chegou a contar com 550 servidores, porém, no fim da gestão passada, este número era de apenas 265 atendentes.

“Já cheguei a esperar mais de 6 horas na fila para renovar a minha Carteira de Identidade e acabei desistindo. Agora, o atendimento foi bem mais rápido e espero que continue assim”, relatou a autônoma Antônia Pereira de Souza.

Setores que estavam desativados desde novembro de 2018 por falta de pessoal voltaram a funcionar em fevereiro deste ano. Como é o caso do Espaço Criança, fraldário e equipe de acolhimento. Atualmente, os 315 servidores da Oca atendem, diariamente, 6,5 mil pessoas.

Espaço Criança, fraldário e equipe de acolhimento foram reativados após quatro meses (Foto: Odair Leal)

“Todos estes novos servidores que estão chegando passam por capacitações para que possam prestar um bom serviço para a população, principalmente na redução do tempo de espera”, ressaltou a supervisora do setor de Gestão de Pessoas da Oca, Rayana Siqueira.

Durante visita à OCA, na manhã de quarta-feira, 3, o governador Gladson Cameli e a primeira-dama, Ana Paula Cameli, fizeram a doação de brinquedos para o Espaço Criança que somente no mês de março recebeu 349 meninos e meninas. A visita foi acompanhada pela secretária de Estado de Gestão Administrativa, Maria Alice Araújo e do secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Anderson Lima.

“A OCA presta um importante trabalho para a nossa sociedade e garantir a excelência no funcionamento deste local é uma determinação pessoal minha. Já conseguimos novos servidores porque sei que a população não pode ficar o dia inteiro na espera por atendimento e a minha disposição é que melhore ainda mais os serviços”, afirmou o governador.

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