Governo garante abastecimento da maternidade de Cruzeiro com entrega de poço

Servidores da Maternidade de Cruzeiro do Sul, Hemonúcleo e Casa do Menor se reuniram em clima festivo para inaugurar o poço recém-construído no hospital e agradecer ao governo do Estado pelo empenho para resolver a questão da falta de abastecimento, que há anos prejudicava o funcionamento da casa de saúde.

O poço, que já está abastecendo a maternidade, foi perfurado pelo caminhão perfuratriz (cava poço), adquirido na gestão do então governador Orleir Cameli. O equipamento estava parado e sucateado há cerca de 20 anos, mas foi recuperado pela Seinfra, por meio do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

A produção do poço tem sido de 20 mil litros de água por hora, podendo subir para 40 mil litros. Além de suprir o abastecimento da maternidade, está sendo possível fornecer água também para o Hemonúcleo e para a Casa do Menor.

O secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano, chama atenção para o fato de que, nos últimos dois anos, a antiga gestão gastou R$2,6 milhões na escavação de quatro poços que jamais deram água. Com a recuperação do caminhão, acabou o alto custo com a compra semanal de quatro abastecimentos em carros-pipa, sendo que todo o sistema do poço que já está em operação, incluindo a tubulação, custou R$ 25 mil.

“Gratificante poder resolver problema tão sério e complexo, com baixo custo, cumprindo nosso papel de zelo com o dinheiro público e sua correta aplicação em benefício da sociedade”, disse o secretário.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter