Governo fortalece economia solidária com eventos públicos

O governo do Acre, visando o fortalecimento e aquecimento da economia, tem desenvolvido vários eventos públicos em todo o estado, coordenados pela Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), estimulando a participação da economia solidária.

Economia solidária se fortalece com ações do governo. Foto: Neto Lucena/Secom

Os eventos públicos têm sido uma forma de incluir e levar aos vendedores ambulantes a possibilidade de aumentar e fomentar a renda familiar dos beneficiados com o programa Economia Solidária.

Durante a programação desenvolvida pelo Estado nesta quarta-feira, 15, no calçadão da Gameleira, em alusão ao 60° aniversário de emancipação política do Acre, a economia solidária foi prestigiada com um espaço especial, que contou com um palco para apresentação do DJ Black.

Ambulante vendendo durante Programação de alusão ao aniversário de emancipação do Acre, na Gameleira. Foto: Neto Lucena/Secom.

Atualmente, no Acre, mais de 3 mil empreendedores estão cadastrados no programa de Fortalecimento à Economia Solidária. Em Rio Branco são mais de 480 famílias contempladas pelo programa.

O coordenador do programa Economia Solidária, Carlos Taboca, destaca o trabalho da gestão estadual, que tem dado espaço para que as famílias possam trabalhar e recuperar o tempo perdido com a pandemia, onde foram fortemente prejudicados.

“O Governo tem dado uma força espetacular, dando oportunidade para essas famílias, e tem gerado políticas públicas onde eles possam vender e ter acesso a uma renda. Temos várias ações acontecendo no estado, já tivemos vários eventos na capital e no interior, além da parceria com a prefeitura da capital e com o Sebrae”, destaca o coordenador.

Carlos Tabaco, coordenador do projeto Economia Solidária. Foto: Neto Lucena/Secom

Após dois anos parados, devido às medidas de combate à pandemia, a expectativa dos ambulantes é de otimismo e gratidão, pelos inúmeros eventos públicos que o Estado promoverá até o final do ano, como o Arraial Cultural, a ExpoAcre, ExpoJuruá e eventos em parceria com as prefeituras do Acre.

Para a vendedora Núbia Sobral, a gestão estadual tem sido uma grande e importante parceira nessa retomada às vendas e festas.

Núbia Sobral feliz pela oportunidade oferecida pelo Governo para fortalecer a renda família através da Economia Solidária. Foto: Neto Lucena/Secom

“Com essas ações, o governo tem nos ajudado muito. Estávamos há dois anos parados e sem expectativa nenhuma, e temos visto esse empenho em inserir a gente nas festas, tanto aqui em Rio Branco, como no interior. Estamos muito otimistas com os eventos que estão por vir”, celebra Núbia.

No início do mês, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo promoveu no município de Capixaba a Feira do Empreendedor, visando o fortalecimento e fomento da economia local e incentivo à economia solidária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter