Reforçando a segurança

Governo entrega veículos e equipamentos para o Policiamento de Trânsito

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran), realizou na manhã desta segunda-feira, 9, a entrega de motocicletas e outros equipamentos para atender as necessidades do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Acre (BPTran).

Além de 18 motocicletas, também foram entregues uma viatura para Brasileia, 211 capacetes, 123 uniformes completos, material de informática e outros insumos.

Para o comandante da Polícia Militar em exercício, coronel Pinheiro, a entrega dos equipamentos representa a valorização das atividades desenvolvidas pelos militares do trânsito.

“Com mais investimentos, as operações de trânsito poderão ser intensificadas e contribuir para a prevenção de acidentes de trânsito, garantido bons serviços prestados pelo batalhão em parceria com o Detran/AC”, afirma o coronel.

Equipamentos foram adquiridos por meio do convênio entre as instituições (Foto: Andréia Nobre/Ascom)

Segundo a diretora-geral da autarquia, Shirley Torres, o trabalho incansável da Polícia Militar tem contribuído para a segurança pública e para a redução de mortes no trânsito.

“A Polícia Militar está sendo equipada para atuar no trânsito do estado. Fizemos o possível para atender, além da capital, outros municípios do Acre, com o principal objetivo que é de salvar vidas no trânsito”, ressalta Torres.

Na ocasião, o comandante do BPTran, coronel Bino, aproveitou para homenagear a diretora-geral do Detran com o troféu Amigo do BPtran. Além dela, receberam o troféu o ex-diretor da autarquia Pedro Longo e o empresário Oswaldo Xavier Dias.