infraestrutura

Governo fiscaliza obras de reforma e manutenção em aeródromos de Tarauacá e Feijó

A fim de garantir a perfeita execução dos serviços de recuperação, reforma e manutenção dos aeródromos nos municípios de Tarauacá e Feijó, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), realizou nesta quinta-feira, 15, uma visita técnica para a fiscalização dos serviços. Juntos, os aeródromos das duas cidades são responsáveis pelo transporte de cargas e pessoas de municípios acreanos e amazonenses.

Equipe da Seinfra fiscaliza o andamento das obras Foto: Jean Lopes

Em Feijó, além da pista com iluminação especial para a realização de pousos e decolagens durante a noite, o aeródromo contará com um cercamento, para evitar a passagem inesperada de animais na pista, além de recuperação estrutural do terminal de passageiros com readequação dos espaços, pintura, recuperação de banheiros e uma nova fachada.

Intervenções semelhantes serão realizadas no município de Tarauacá. Toda a estrutura está sendo revitalizada desde o forro aos banheiros com adaptações ao portador de necessidades especiais

“Com essas ações pretendemos proporcionar segurança e conforto aos passageiros, além de manter os espaços públicos revitalizados e em perfeito funcionamento”, disse o secretário de Infraestrutura, Ítalo Medeiros.

Andamento da obra vem sendo acompanhado pelo secretário da pasta Foto: Jean Lopes

Morador do município amazonense de Envira e também proprietário de um estabelecimento comercial naquela localidade, pelo menos uma vez na semana Raimundo Costa precisa ir até a capital Rio Branco e trazer mercadoria. Para isso ele utiliza o aeródromo do município de Feijó.

“Venho aqui quase toda semana e desde o anúncio de melhorias no espaço já pude perceber a diferença no serviço. Não sou daqui mas vejo que o governo tem se esforçado”, destacou.

Raimundo Costa precisa utilizar os serviços do aeródromo de Feijó ao menos uma vez na semana Foto: Jean Lopes